SINOPSE:
Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum) formam um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neil e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento.
Título Original: The Vow
Gênero:
Drama, Família, Romance
Direção:
Michael Sucsy
Roteiro:
Abby Kohn, Jason Katims, Marc Silverstein, Michael Sucsy
Produtores:
Gary Barber, Jonathan Glickman, Paul Taublieb, Roger Birnbaum
Elenco:
Brittney Irvin
(Lena)
Channing Tatum
(Leo)
Dillon Casey
(Alex)
Jeananne Goossen
(Sonia)
Jessica Lange (Rita
Thornton)
Jessica McNamee
(Gwen)
Joe Cobden
(Jim)
Kim Roberts (Barbara)
Kristina Pesic
(Lizbet)
Lindsay Ames (Shana)
Lucas Bryant
(Kyle)
Rachel McAdams
(Paige)
Sam Neill (Bill
Thornton)
Scott Speedman (Jeremy)
Tatiana Maslany
(Lily)
Estreia no Brasil: 7 de Junho de
2012
Estreia Mundial: 10 de Fevereiro
de 2012
Duração: 104 minutos
Classificação: 12 - Não
recomendado para menores de 12 anos
CRÍTICA: Não tem como não pensar em Nicholas Sparks quando o assunto é romance transportado para a telinha em pleno Dia dos namorados, mas Para Sempre não é baseado em nenhum de seus Best Sellers, e sim, em uma história real. Paige (Rachel McAdams) é uma jovem que abandonou a faculdade Direito para estudar arte, quando conheceu Leo (Channing Tatum), um produtor musical dono de um estúdio.
Focando o inicio do filme no casal extremamente apaixonado, nos deparamos com um acidente de carro, onde Leo sofre alguns arranhões, mas Paige se machuca gravemente, ficando em coma por alguns dias no hospital. Quando Paige acorda, não se recorda de nada dos seus últimos 5 anos, ou seja, ela não reconhece seu marido, e o drama começa a partir daí, com Leo tentando desesperadamente reconquistar a mulher de sua vida mesmo sabendo que essa é uma Paige completamente diferente da Paige por quem ele se apaixonou.
Channing Tatum continua atuando de forma sem graça, mas ele tem uma cara de menino carente que convence o público a ter pena dele e ele enfim acaba ganhando a torcida para que ele consiga a esposa de volta. Rachel McAdams é uma das minhas atrizes favoritas desde “Diário de uma paixão”, e mais uma vez prova que é atriz romântica e competente. Como Paige, ela consegue passar a dúvida, o amor, a confusão e o encantamento da personagem de forma natural, e convence. Jessica Lange protagoniza uma das melhores cenas do filme ao lado de Rachel McAdams, mostrando mais uma vez seu talento e nos presenteando com uma aula de interpretação.
Ao contrário do que se espera, Para Sempre não ocorre de forma óbvia como todos esperam, e nos leva a refletir quanto as atitudes que tomamos. Será que se tivéssemos a chance de recomeçar seria diferente? O filme prova que certas coisas sempre acontecerão, não importa o que você faça ou o que o destino te proporcione, o resultado será o mesmo. O roteiro de Marc Silverstein e Abby Kohn é lindo. Achei interessante o fato deles mostrarem que existem alternativas além das óbvias. Michael Sucsy utiliza de uma fotografia simples, e uma trilha sonora envolvente, que faz o espectador se sentir aconchegado como testemunha de toda a tentativa da reconquista.
Um filme voltado para o público feminino, mas agradará também o público masculino. Aos namorados, é uma boa opção para agradar as namoradas sonhadoras, e ganhar em troca um fim de noite romântica da parceira. Enfim, um ÓTIMO romance, eu gostei bastante.
NOTA DO BLOG: 9/10 - MUITO BOM.
NOTA DO IMDB: 6.7
ROTTEN TOMATOES: 29%
Nenhum comentário:
Postar um comentário