Celeste e Jesse Para Sempre - Crítica
Celeste and Jesse Forever
Dirigido por: Lee Toland Krieger
Estrelado por: Rashida Jones, Andy Samberg, Emma Roberts, Elijah Wood, Eric Christian Olsen, Ari Graynor e Chris Messina.
Sinopse:
Celeste (Rashida Jones) e Jesse (Andy Samberg) se conheceram no ensino médio,
se casaram jovens e estão cada vez mais distantes. Agora aos 30, Celeste é a
determinada dona de uma empresa de consultoria de mídia, Jesse está novamente
desempregado e não tem a menor pressa em fazer nada na vida. Celeste está
convicta de que se divorciar de Jesse é a coisa certa a fazer -- ela está a
caminho do topo; ele, de lugar nenhum; e se fizerem isso agora, e não mais
tarde, podem continuar sendo grandes amigos. Jesse aceita passivamente a
transição para a amizade, embora ele ainda seja apaixonado por ela. À medida que
se adapta à realidade da separação, Celeste começa, lenta e dolorosamente, a
perceber que havia sido indiferente quanto à relação e à sua decisão, que antes
parecera madura e moderna, e agora parece impulsiva e egoísta. Mas seu timing
com Jesse não é nada fortuito. Enquanto navegam em meio às mudanças turbulentas
em suas vidas e em seus corações, os dois aprendem que a fim de amar alguém de
verdade, talvez seja preciso abrir mão deles.
Crítica:
*Contém Spoilers sobre o filme, se ainda não o assistiu não leia a crítica abaixo.
Delicado, bem produzido, bem interpretado por todo elenco, triste e acima de tudo real, isso tudo faz parte de "Celeste e Jesse Para Sempre", uma comédia dramática americana independente estrelada e roteirizada pela atriz Rashida Jones (Série de tv "Parks and Recreation). Na trama encontramos o casal Celeste (Rashida Jones) e Jesse (Andy Samberg) que sempre foram melhores amigos mas acabaram se apaixonando e casando quando eram mais jovens, hoje na fase dos 30 anos de idade embora ainda jovens porém muito mais experientes, Celeste e Jesse estão em processo de separação enquanto ainda tentam manter sua relação de amizade. Jesse demonstra ainda muito amor por Celeste enquanto ela nega a si mesmo qualquer sentimento maior que amizade por Jesse, ambos estão felizes e ao mesmo tristes.
Celeste está no controle de tudo, ela tem um bom emprego e uma boa vida, tem Jesse como seu melhor amigo e ainda conseguiu um contrato com a jovem popstar Riley (Emma Roberts) que está no auge do sucesso trazendo consequentemente muitas vantagens para a carreira de Celeste. Jesse está sofrendo com a separação, ela ainda ama Celeste mas por conselhos da própria ele tenta encontrar apoio em outras garotas. Riley é a jovem cantora pop que passa pelas dificuldades da adolescencia e consegue encontrar um pouco de ajuda em Celeste. Ainda encontramos a amiga Beth (Ari Graynor) e seu noivo Tucker (Eric Christian Olsen) que não aceitam a relação de melhores amigos de Celeste e Jesse enquanto eles estão se separando.
Após um tempo Jesse descobre que será pai pois engravidou uma garota com quem saiu certa noite a pedido da própria Celeste, é aí que Celeste percebe que não está preparada para perder seu melhor amigo que na verdade ela ainda ama como homem, esposo. A partir da fase em que Celeste descobre que ainda ama Jesse e não quer se separar dele o filme toma um rumo bem dramático e triste, é muito doloroso ver que Jesse e Celeste ainda se amam e por razões tão banais não consigam mais dar certo como casal. As partes dramáticas de dor e sofrimento da Celeste MUITO bem interpretadas por Rashida Jones emocionam, e as partes engraçadas de comédia entre o casal são muito boas.
Eu gostei muito do filme, achei uma comédia romântica muito gostosa de assistir e com um elenco muito afinado. Emma Roberts ficou incrível como a chatinha Riley mas Emma é uma ótima atriz e eu já sabia que sua atuação seria boa. Andy Samberg ficou bem no papel de Jesse, só havia visto ele na comédia "Esse é o Meu Garoto" com Adam Sandler e confesso que me surpreendi com a atuação dele. Porém pra mim o destaque total fica por conta da bela e ótima atriz Rashida Jones. Eu já tinha visto Rashida em alguns filmes com personagens pouco relevantes mas neste filme em que ela atua, produz e ainda roteiriza consegui me encantar com ela. É uma atriz muito talentosa que conseguiu encarnar a Celeste com toda sua alma, fisicamente ela me lembrou um pouco a atriz Briana Evigan (Pacto Secreto) e seu jeito de atuar me lembrou ao jeito da atriz Jennifer Love Hewitt (Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado). Achei Rashida muito bacana, talentosa e muito bonita também, convenhamos.
Pra mim a história do filme é a realidade de muitos casais que infelizmente não conseguem manter uma relação saudável por toda a vida. É duro, é triste, doloroso e cruel, mas é a realidade e a realidade não pode ser mudada, ela dói.
Nota no IMDB: 6.5
Rotten Tomatoes: 69%
Nota do Blog: 8/10
Muito Bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário