A atriz Jennifer Lawrence leva o Oscar de melhor atriz no domingo (24/02) pelo filme "Silver Linings Playbook" traduzido no Brasil por "O Lado Bom da Vida".
Jennifer Lawrence já havia recebido uma indicação ao Oscar de melhor atriz em 2011 pela atuação no filme "Inverno da Alma" e participou de filmes bem famosos como "X-Men - Primeira Classe", "A Última Casa da Rua" e a nova saga teen "Jogos Vorazes". Em 2013 Jennifer levou o Oscar pela atuação no filme "O Lado Bom da Vida", que recebeu mais 7 indicações ao Oscar (incluindo de melhor filme), totalizando 8 indicações ao Oscar 2013.
"Isto é uma loucura", disse Jennifer Lawrence quando subiu ao palco do Dolby Theatre, no domingo à noite. E muitos devem ter pensado o mesmo quando ouviram o nome da jovem atriz de 22 anos ser anunciada como a vencedora do Oscar para melhor atriz, batendo a francesa – e aniversariante – Emmanuelle Riva. A protagonista de Amor celebrou no domingo (24/02) 86 anos e muitos esperavam que Hollywood coroasse o singular percurso que Emmanuelle Riva fez com o filme de Michael Haneke, e sobretudo as seis décadas de trabalho da atriz, mas não foi o que aconteceu.
Jennifer Lawrence interpreta uma ninfomaníaca em recuperação na comédia romântica Silver Linings Playbook, de David O. Russell, neste filme ela atua com Bradley Cooper que também recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator, porém não levou a estatueta. Lawrence deixou para trás Jessica Chastain (A Hora Negra), Quvenzhané Wallis (Indomável Sonhadora) e Naomi Watts (O Impossível).
Este é o primeiro Oscar de Jennifer Lawrence que, depois de cair ao subir no palco para receber seu prêmio, deu os parabéns a Emmanuelle Riva nos agradecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário