segunda-feira, 11 de março de 2013

Oz - Mágico e Poderoso

Oz - Mágico & Poderoso - Crítica
Oz - Great and Powerful
2013
Direção: Sam Raimi
Elenco: James Franco, Michelle Williams, Rachel Weisz, Mila Kunis.



Crítica.
*Pode contar partes a respeito do filme, se não o assistiu evite ler a crítica postada abaixo.

Tive vontade de ir ao cinema assistir "Oz - Mágico e Poderoso" desde que ouvi falar no filme, e eis que fiz isso, fui ao cinema neste domingo (10/03) e resolvi pegar a sessão de Oz em 3D.
Então, pra mim o filme foi uma ótima surpresa, pois foi diferente do que eu esperava mas me surpreendeu de forma positiva e eu gostei muito. Os efeitos especiais estão incríveis, porém acho que abusaram um pouco deles, há cenas em que os efeitos não eram necessários e acabaram sendo utilizados de forma abusiva a ponto de tornar as cenas muito artificiais. Até o choro da Mila Kunis foi computadorizado, o que deixou a atuação dela (ao meu ver) muito falsa e caricata. Falando ainda em atuações pra mim as atuações que mais me agradaram foram justamente a dos atores que menos gosto: James Franco e Michelle Williams. James Fraco na verdade pra mim nem fede e nem cheira, só acho que ele escolhe mal seus trabalhos, já da Michelle Williams eu não gosto, acho ela fraca e sem expressão. Já aqui em "Oz - Mágico & Poderoso" ambos estão ótimos, James está sintonizado com o personagem, ele combinou muito com o personagem que interpretou. Michelle está bonita (o que é raro de se ver) e simpática (o que é ainda mais raro de se ver) e combinou muito com a Glinda (personagem que ela interpreta no filme), ela está em sintonia com o filme e a personagem, e de todos os filmes que ela fez e de todas as personagens que ela interpretou pra mim a Glinda de Oz foi a melhor de todas, melhor atuação da carreira dela na minha opinião, porque ela combinou com o papel e não ficou artificial, sem sal e apática como na maioria das personagens que faz. Já Rachel Weisz foi uma decepção pra mim, ela não fez uma boa vilã e não me convenceu. Rachel ficou até sem expressão, e olha que eu gosto muito dela como atriz e personalidade, inclusive é a atriz do filme que eu mais gosto e admiro, e apesar de ser ótimo ver ela na telona em 3D não gostei da atuação dela.
Mila Kunis não me surpreendeu em atuar mal, ela não é uma boa atriz e isso não é novidade para ninguém, gosto dela e acho ela uma pessoa simpática e muito bonita mas como atriz nunca teve uma grande atuação e nunca fez um ótimo papel. Pra mim ela foi normal aqui como em qualquer outro filme.



A história do filme é encantadora, nos transporta de uma realidade para um mundo mágico e lindo. Como eu já disse os efeitos são incríveis, e quando não usados em excesso ficaram muito reais.
As personagens do filme são ótimos, a boneca de porcelana é encantadora e de longe uma das maiores comédias do filme. A cena em que ela faz chantagem com o Oz (James Franco) é hilária. O macaquinho é outra coisa encantadora do filme. A cena em que o Oz é pego pelo tornado também é incrívelmente bem feita e quando o filme muda do Preto & Branco para o colorido é fantástico, mas confesso que não me importaria de ver o filme inteiro em P&B de tão bem feito que é. As primeiras cenas do Oz na terra de Oz são muito boas, aquela em que ele cai com o balão na cachoeira é ótima. É de fato um filme feito para se assistir nas telonas do cinema e em 3D a sensação fica ainda melhor. Não me arrependo de ter gasto para ver no cinema, é uma produção incrível que terá muito mais impacto se visto no cinema.



A direção de Sam Raimi é outro ponto alto. Sempre gostei muito do Raimi como diretor, ele fez grandes filmes (A franquia "The Evil Dead", a franquia "Homem Aranha", e os filmes "O Grito" e "Arraste - me Para o Inferno" que eu particularmente sou fã de todos esses filmes).
Aqui ele fez algo diferente do que está acostumado a fazer e o resultado foi ótimo, a Disney não conseguiu estragar o filme como ela faz com alguns, o Raimi conseguiu fazer um filme infantil que agrada pessoas de qualquer idade, e tem pontos adultos, juvenis, infantis e até idosos. É uma história eclética e mágica.



Pra mim foi um ótimo filme, daqueles que você não deve exigir nada complexo e grandioso (o filme é grandioso só nos efeitos especiais e cenários lindos).
Eu gostei, desliguei o cérebro, entrei na história e me diverti. Porém acredito eu que seja um filme BEM melhor se for visto no cinema como já disse antes, na Televisão da sua casa e sem o 3D, o filme vai ser diferente e provavelmente não será tão bom assim.



Nota do meu Blog: 9/10
Muito Bom!



Nota do IMDB: 7.1
Rotten Tomatoes: 61%

Nenhum comentário:

Postar um comentário