quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Especial Halloween

Halloween é a festa para comemorar o dia das bruxas, mais famosa nos Estados Unidos. A festa é comemorada no dia 31 de Outubro todos os anos em todos os países.

O Halloween é a comemoração do Dia das Bruxas, a festa mais assustadora do ano. Nele, você pode usar toda a sua criatividade para criar fantasias e comer balas, pirulitos e chocolates.

Para entrar ainda mais no clima de mistério e suspense, selecionamos 10 filmes de arrasar, cheios de bruxas, fantasmas e monstros. Chame seus amigos, apague as luzes, pegue a pipoca e deixe a sessão rolar.

1 – O Estranho Mundo de Jack (1994), de Tim Burton – Neste filme, existe uma cidade do Halloween. Ela é cercada de seres fantásticos e míticos e lá mora Jack Skellington - em português, significa algo como Jack Esqueleto. Jack é o principal organizador da festa de Dia das Bruxas. Até que um dia ele busca uma mudança total.



2 – A Convenção das Bruxas (1990), de Nicolas Roeg – o garoto Luke descobre a existência de bruxas cruéis . Elas se reúnem no hotel onde ele se hospeda e o menino decide combatê-las a todo custo. Mas as bruxas são perigosas e ele vai enfrentar muitos perigos.



3 - Contos do dia das Bruxas (2007), de  Michael Dougherty - Na noite do Halloween, uma pequena cidade descobrirá que algumas tradições nunca devem ser esquecidas. Um casal quebra uma lanterna de abóbora antes da meia-noite, quatro mulheres são perseguidas por um mascarado, alguns garotos travessos descobrem um terrível segredo enterrado e um eremita rabugento recebe uma soturna visita. As travessuras de Halloween podem ser mortais quando as mais variadas criaturas – humanas ou não – tentam sobreviver à mais assustadora noite do ano.
Capa e Cartaz do filme Contos do Dia das Bruxas

4 – A Noiva Cadáver (2004), de Tim Burton – Victor Van Dorst está prestes a se casar com Victoria, uma moça educada e amável. Mas, sem querer, ele acaba se casando com a Noiva Cadáver. A esposa morta-viva leva o rapaz para conhecer o mundo dos mortos. Assustado, Victor precisa desfazer a situação e voltar para casa.



5 - Halloween (1978), de John Carpenter - Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.




6 – Coraline e o Mundo Secreto (2008), de Henry Selick – A animação conta a história de Coraline. A menina está entediada com sua vida, até encontrar uma porta secreta para um mundo mágico. Neste outro ambiente tudo é mais divertido. Ela não sabe, no entanto, que o lugar pode ser muito assustador.



7 - Lobisomem - A Besta entre Nós (2012), de Louis Morneau - Na trama, ambientada no século 19, um exército de caçadores de recompensa chega a uma pequena vila atrás do monstro.

Capa e Cartaz do filme Lobisomem - A Besta Entre Nós

8 – Gremlins (1984), de Joe Dante – Billy ganha de Natal um adorável bicho chamado Mongawai. Só que o meigo animalzinho precisa de atenção de seu dono. Caso contrário, ele vira um monstro.
Capa e Cartaz do filme Gremlins

9 – A Casa Monstro (2005), Gil Kenan – DJ Walters mora em frente a uma casa, na qual fatos estranhos começam a acontecer. A residência captura pedestres e movimenta-se sozinha, como se fosse um ser humano. O mistério chama a atenção de Dj e seus amigos, que decidem investigar o enigma.



10 – Zumbilândia (2009), de Ruben Fleischer – O mundo está povoado de zumbis e restam pouquíssimos seres humanos. Nisso, Columbus parte numa viagem para sua cidade natal e tenta reencontrar os pais.




Feliz Halloween!

Giovani

Nenhum comentário:

Postar um comentário